SHORTS: COMO USAR!

O verão vem aí e com ele as peças curtinhas voltam a tomar conta das ruas. Desta vez, vamos falar do short, aquele que é uma peça fundamental no closet feminino, porém, muitas vezes não sabemos bem como usá-lo. Mas, fique calma! Veja agora algumas dicas para fazer a combinação perfeita. Pois, graças à grande variedade de formatos e gêneros, todas podem ficar na moda e com as pernocas de fora. Confira!

Com bolsos: É importante que os bolsos traseiros estejam centrados no meio do bumbum para ter uma boa forma. Sem eles, a tendência do short, geralmente, é aumentar muito ou sumir de vez com o bumbum. Então, cuidado!

Comprido: Um ponto fundamental. O shortinho curto é permitido, mas só em alguns casos. Na dúvida, opte sempre por um modelo um pouco mais comprido e soltinho (mas não muito). Existem modelos que parecem bermudas, porém mais ajustados. São super bonitos e combinam com todos os estilos.

Cores: Os escuros são perfeitos para a noite, enquanto os mais claros para o dia. Neste verão não pode faltar um short em tom pastel. Sim, é a tendência! Escolha tons alaranjados, verdes, celestes ou rosados.

Gêneros e estampas: O short jeans nunca sairá de moda e é sempre uma excelente opção. As tendências para o verão nos oferecem versões denim com tachas e estampas batik. Se preferir arriscar, opte por temas florais ou listrados, que também farão presença nesta temporada.